História da Igreja em Bairro Suisso

História da Igreja do Evangelho Quadrangular em  Bairro Suisso.

Reverendo Luiz Carlos e Reverenda Magali

Histórico

A Igreja do bairro Suisso em São Bernardo do Campo, SP, é uma das pioneiras do Evangelho Quadrangular no Brasil.
O primeiro salão para os cultos da igreja foi inaugurado em 29 de maio de 1955, sob a liderança da Missionária Anna Ruch Schlatter, numa visão ordenada por Deus.
A família Schlatter veio para o Brasil, pai, mãe e quatro filhos, entre eles a Missionária Anna, após a 1ª. Guerra e se instalaram na região que compreendia o Bairro Suisso, Vila Flórida até o Zoológico. Uma região carente de recursos e sem infra estrutura.
Como já dirigia alguns cultos em alemão em sua casa, a Igreja do Evangelho Quadrangular a aceitou como evangelista e ali mesmo, num salão improvisado inicialmente, começou a dar os primeiros cultos junto com sua irmã Rosa, quando sua formação no Instituto Bíblico foi consagrada ministra da Igreja.
Em seguida, sua nora, Missionária Bernardete Ruch, casada com seu filho João Ruch, aceitando o chamado do Senhor para que estivesse ao lado de sua sogra, e também consagrada ministra, assumiu com ela a responsabilidade de dirigir a Igreja do Bairro Suisso ajudando na obra , e o fizeram por quase dezoito anos.

Hoje, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Suisso, é a sede da superintendência regional BCD (São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Osasco), contando com 20 igrejas e congregações.
O Rev. Luiz Carlos Eidam, direcionado por Deus, tornou-se pastor inicialmente trabalhando em obra evangelística em Ponta Grossa, no Paraná e posteriormente, em 1972 veio a ser pastor titular da Igreja no Bairro Suisso, já casado com a neta da Missionária Anna e filha da Missionária Bernardete, a Reverenda Magali Ruch Eidam. Hoje ele é Superintendente Regional da Região 507 e Secretário Geral de Disciplina Eclesiástica da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

Hoje contamos com aproximadamente 1.000 membros, entre pastores, obreiros, diáconos, diaconisas e demais membros.
Inicialmente uma família, já em sua quinta geração, servindo ao Senhor. Hoje uma família, muito maior de irmãos confessando a uma única voz que Jesus Cristo é o Salvador do homem, é Quem batiza com o Espírito Santo de Deus, é o Grande Médico e é o Rei cuja volta a igreja aguarda.
Concluindo, não temos dúvida, que o mesmo Deus que chamou a Missionária Anna para iniciar aquele belo trabalho, há mais de sessenta anos atrás, tem derramado suas bênçãos e nos ajudado a continuar levando sua palavra, no cumprimento da Sua vontade.